Comissão Central Permanente de Licitação - CCL

Governo do Maranhão - Comissão Central Permanente de Licitação - CCL

16/11/2016
Governo entrega obras do ‘Mais Asfalto’ na capital e interior do estado

A manhã do último sábado (12) foi marcada por entregas simultâneas de obras do programa ‘Mais Asfalto’, um dos principais programas realizado pelo governo estadual em parceria com as prefeituras. Nesta segunda etapa foram entregues 110 quilômetros de asfalto, com investimentos da ordem de R$ 36 milhões na pavimentação de ruas e avenidas, promovendo o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida das populações das cidades.

Além de São Luís, foram contemplados municípios como Barra do Corda, Anajatuba, Coroatá, Cantanhede, Açailândia e Imperatriz. Os municípios receberam trechos de ruas asfaltados e a instalação de sarjetas e meio fios, para melhorar a drenagem das águas pluviais, evitando infiltrações e erosões.

Com a conclusão desta segunda etapa, o Programa já alcança quase mil quilômetros de pavimentação desde o seu lançamento, em 2015. As obras estão sendo realizadas em 131 municípios e já somam o investimento de R$ 172 mi.

Em Imperatriz, o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanhou a entregas de ruas asfaltadas e duas praças, localizadas nos bairros Santa Rita e Vila Cafeteira. “Ficamos gratificados porque comprovamos, nos municípios beneficiados com o Mais Asfalto, a felicidade das pessoas que, a partir desse momento deixam de ser incomodadas com a lama e a poeira. O objetivo do governo é garantir mobilidade e levar justiça social aos maranhenses”, afirmou o secretário.

O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelos Tavares, representou o Governo do Estado em Coroatá  e enfatizou que o ‘Mais Asfalto’ é o exemplo de que o Maranhão não se curva às  dificuldades. “O Brasil vive uma crise tensa como nunca se viu, e o Governo mostra que, além de manter seus setores funcionando bem, ainda tem dinheiro para investimento, trazendo obras e benefícios importantes para o Maranhão”, destacou Tavares.

Em Barra do Corda, o secretário de Articulação de Políticas Públicas, MarcosPacheco, acompanhou a entrega da Rua Rio Madeira. No município está sendo investido  50 milhões  pelo governo nos 23 meses da gestão Flávio Dino. Treze quilômetros de pavimentação de ruas urbanas por meio do programa Mais Asfalto foram entregues hoje. Ao todo, 20 quilômetros já entregues a população. “Mais um trecho asfaltado pelo Governo do Estado, gerando qualidade de vida e renda para a população, reafirmando o compromisso do governador como povo”, disse o secretário Pacheco.

Em Acailândia, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, destacou a nova vida que os moradores adquirem com a chegada do asfalto nas ruas. “ É uma satisfação das pessoas em ver um asfalto de qualidade com sarjeta e meio-fio. Com as novas ruas, os moradores começam a investir em sua residências, no cuidado das casas com pintura de muros e até compra de imóveis, é sem dúvida, uma mudança de vida. O programa ‘Mais Asfalto’ possibilita dignidade ao cidadão e sua moradia”.

Já em Anajatuba, Odair José Neves, presidente da Comissão Central de Licitação(CCL),  vistoriou o asfalto de 7km em diversas ruas do municipio. “Esta entrega mostra o trabalho e compromisso do governo, são mais de 7km de asfalto para o município de Anajatuba. Há anos as pessoas tinham problema de saúde provocada pela poeira, agora com o asfaltamento a qualidade de vida de todos irá melhorar”, afirmou Odair.

Sobre o ‘Mais Asfalto

A primeira entrega simultânea do ‘Mais Asfalto’ aconteceu em março deste ano e beneficiou São Luís e outros 23 municípios.  O Governo prossegue com um extenso cronograma de obras, contribuindo com o desenvolvimento de todas as regiões. A descentralização dos investimentos tem beneficiado os moradores em todo o Maranhão. Com as ruas e avenidas pavimentadas as cidades estão com um novo cenário urbano.