Comissão Central Permanente de Licitação - CCL


Governo do Maranhão - Comissão Central Permanente de Licitação - CCL
 

18/10/2016
Iniciada sessão da licitação para Sistema de Abastecimento de Água em Aldeias Altas

 
Integrando uma das ações do programa ‘Água para Todos’, o Governo do Estado, por meio da Comissão Especial de Licitação (CEL), realizou a primeira sessão pública da licitação para contratação de empresa especializada para prestação de serviços e obras de reabilitação e melhoria operacional da Rede de Distribuição de Água do Sistema de Abastecimento de Água da cidade de Aldeias Altas, de interesse da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

As obras de melhoria e reabilitação visam garantir o pleno abastecimento de água à população da cidade, por meio da implantação de poços adicionais. Além da melhoria dos poços existentes, os serviços contemplam também a construção 03 novos poços; implantação de 11 novas adutoras para os poços existentes e os projetados; implantação de 02 novos reservatórios; ainda, instalação de cloradores de pastilhas padrão Caema nos poços existentes e projetados como forma de tratamento da água. A licitação tem valor total estimado em R$ 3.119.530,52

A Concorrência n°005/2016-CEL foi iniciada na manhã desta segunda-feira (17), no auditório da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL). “Levar água potável a todos os moradores é um dos principais objetivos do governador Flávio Dino, e esta licitação é mais um passo importante nesse sentido”, destacou o presidente da CEL, Odair José Neves.


Ao todo, cinco empresas foram credenciadas na licitação: Planejar Construções e Serviços Ltda –ME; Mbicom Construtora Ltda; Falcão Engenharia Ltda-EPP; Enciza Engenharia Civil Ltda; e Pavirrol Engenharia Ltda-EPP.

Ainda na sessão, as licitantes entregaram os envelopes de documentação de habilitação e propostas de preços. Os membros da Comissão Especial iniciaram a abertura da documentação de habilitação e em seguida, os licitantes passaram para rubrica dos documentos. Após a rubrica, a sessão foi encerrada para análise da documentação.

A sessão de continuidade para abertura dos envelopes de proposta de preços será marcada em data previamente divulgada na página da Comissão Central, www.ma.gov.br.