Comissão Central Permanente de Licitação - CCL


Governo do Maranhão - Comissão Central Permanente de Licitação - CCL
 

07/10/2016
Governo realiza sessão da licitação do ‘Cidadão do Mundo’

 
Com o objetivo de aprimorar o conhecimento e propor novas experiências culturais, o Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), realizou a sessão do Pregão Presencial n°093/2016 que visa à contratação de empresa para prestação de serviços do Programa ‘Cidadão do Mundo’, de interesse do Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Cinco empresas participaram da licitação, sendo que duas delas foram habilitadas e declaradas vencedoras.

O Pregão objetiva a contratação de empresa para a oferta de 70 pacotes de Intercâmbio distribuídos por Lotes. No Lote 01, serão 30 bolsas destinadas ao curso de Espanhol, na Argentina; no Lote 02, 10 bolsas destinadas ao curso de língua francesa, na província Montreal/Quebec; e no Lote 03, para 30 bolsas destinadas ao curso de língua inglesa, no Canadá.

A abertura da sessão foi realizada na manhã desta quinta-feira (06), no auditório da Comissão Central. Foram credenciadas as empresas 2G Turismo e Eventos Ltda-EPP; One Operadora de Viagens e Intercâmbio Ltda; Via Mundo Intercâmbio e Turismo Ltda, Castilho & Bertani Eventos Ltda-ME; e Viatrix Viagens Turismo Ltda. Na sessão, os representantes das empresa realizaram a entrega dos envelopes de proposta de preços e habilitação.

Em seguida, o pregoeiro passou para a abertura e registro das propostas de preços. Na disputa de lances, a empresa Via Mundo Intercâmbio e Turismo Ltda apresentou a proposta mais vantajosa para o Lote 01, sendo também habilitada e declarada vencedora para o Lote. A licitante 2G Turismo e Eventos Ltda-EPP apresentou proposta vantajosa para os Lotes 02 e 03, e após análise da habilitação, a empresa foi declarada habilitada e vencedora para os dois Lotes.

Com o encerramento da sessão, a licitação está na fase recursal. O prazo para que as demais licitantes apresentem as razões recursais encerrará na próxima quinta-feira (13).


Primeira etapa

No ano de 2015, foi lançado o Pregão Presencial n° 061/2015 visando à contratação de empresa para fornecer os serviços de intercâmbio para a oferta de 62 bolsas com destino aos países do Canadá e Estados Unidos. A empresa vencedora do certame foi a One Operadora de Viagens e Intercâmbio Ltda.

O Programa

O Programa ‘Cidadão do Mundo’ oportuniza estudantes da rede de ensino pública estadual, com idade entre 18 e 24 anos, participarem de intercâmbio internacional no exterior cuja língua pátria seja: inglês, espanhol ou francês com todas as despesas pagas pelo Governo. O acesso às bolsas é precedido por um curso de imersão, com duração de três meses, no qual os alunos poderão aperfeiçoar seu conhecimento nas línguas estrangeiras.