Comissão Central Permanente de Licitação - CCL


Governo do Maranhão - Comissão Central Permanente de Licitação - CCL
 

21/09/2016
Lançado Edital de licitação para nova etapa do Programa 'Cidadão do Mundo'

 
O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), lançou o Aviso e Edital de Licitação para contratação de empresa especializada na prestação de serviços do pacote de Intercâmbio Internacional, no âmbito do Programa ‘Cidadão do Mundo’, de interesse do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

A licitação será realizada na modalidade Pregão Presencial do tipo menor preço. O Pregão n° 093/2016 objetiva a contratação de empresa especializada em intercâmbio internacional para oferta de 70 pacotes de intercâmbio para o ano de 2017, em cursos de idiomas estrangeiros, nos países Canadá, com 30 bolsas estimadas para o curso de Inglês; Argentina, com 30 bolsas para o curso de espanhol; e na província Quebec/Montreal, com 10 bolsas estimadas para o curso de francês.

No ano de 2015, foi lançado o Pregão Presencial n° 061/2015 visando à contratação de empresa para fornecer os serviços de intercâmbio para a oferta de 62 bolsas com destino aos países do Canadá e Estados Unidos. A empresa vencedora do certame foi a One Operadora de Viagens e Intercâmbio Ltda.

“Com essa nova licitação, o Governo pretende alcançar mais jovens maranhenses da rede pública de ensino, dando oportunidade para terem um diferencial na carreira profissional, além de criar e fortalecer vínculos culturais” destacou o pregoeiro oficial do Estado, Odair José Neves.

O edital de licitação já pode ser acessado na página da Comissão Central: www.ccl.ma.gov.br, ou ainda, retirado na sede da CCL, localizada na Rua 44 (mexiana), quadra 18, n° 35, Calhau. A primeira sessão pública tem data marcada para o dia 06 de outubro, no auditório da Comissão.


 
O Programa

O Programa ‘Cidadão do Mundo’ oportuniza estudantes da rede de ensino pública estadual, com idade entre 18 e 24 anos, participarem de intercâmbio internacional no exterior cuja língua pátria seja: inglês, espanhol ou francês com todas as despesas pagas pelo Governo. O acesso às bolsas é precedido por um curso de imersão, com duração de três meses, no qual os alunos poderão aperfeiçoar seu conhecimento nas línguas estrangeiras.